Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bruxelas quer duplicar capacidade de Plano Juncker para €630 mil milhões

  • 333

PATRICK SEEGER / EPA

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, propôs em Estrasburgo duplicar a duração e a capacidade do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, propôs esta quarta-feira, em Estrasburgo, duplicar a duração e a capacidade do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos.

"Propomos hoje a duplicação da duração e da capacidade do nosso fundo de investimento", disse o chefe do executivo comunitário, fixando um objetivo de 630 mil milhões de euros até 2022, face aos 315 mil milhões previstos, em 2015, para três anos, no 'Plano Juncker'.

"O investimento significa empregos", salientou o presidente da Comissão Europeia, no discurso anula sobre o estado da União Europeia (UE), perante a sessão plenária do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Este instrumento visa financiar projetos viáveis que não se consigam aprovar nos fundos atuais, nem financiar pelo mercado.

  • Juncker: “Brexit não ameaça a União Europeia”

    Presidente da Comissão Europeia reiterou que quer negociar o Brexit tão rapidamente quanto possível e sublinhou, mais uma vez, que se Londres quer continuar a participar no mercado comum terá que respeitar todas as regras de liberdade de circulação