Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Presidentes da CP e da Renfe avaliam desastre em Porriño

  • 333

SALVADOR SAS/EPA

Os presidentes das duas empresas ferroviárias ibéricas vão encontrar-se no local do acidente do comboio luso-espanhol para avaliarem a situação

Manuel Queiró, presidente da CP, estará esta sexta-feira com o seu homólogo da Renfe, Pablo Vázquez Vega, para avaliarem todas as consequências do acidente ocorrido com o comboio luso-espanhol na localidade de Porriño, na província de Pontevedra, confirmou o Expresso através da fonte oficial da CP.

Embora as autoridades espanholas estejam a avançar o número de mortes provocadas pelo acidente, a CP ainda não divulga informações e a Renfe tem a funcionar em Vigo um centro de apoio a este acidente, e um número de atendimento público (900 10 10 20) para esclarecer questões relacionadas com o acidente.

SALVADOR SAS/EPA

O vice-cônsul em Vigo, Manuel Silva, tem estado em contacto com todas as entidades que operam o comboio luso-espanhol no serviço de transporte entre Vigo e o Porto. Os operadores ferroviários deste comboio informaram que transportava 69 passageiros.

O presidente da CP aguarda a conclusão de um inquérito detalhado que permita saber as razões do acidente no comboio que é operado conjuntamente pela CP e pela Renfe, designado como o “comboio Celta”.