Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Luz Saúde e Católica lançam novo hospital

  • 333

ANA BAIÃO

Parceria prevê um hospital universitário totalmente privado com um polo em Cascais e outro em Lisboa

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

A Luz Saúde e a Universidade Católica vão investir no seu primeiro hospital universitário, uma unidade de saúde totalmente privada que ficará instalada em Cascais, fruto da compra do edifício de um antigo hospital naquele município, negócio que está a ser ultimado. A parceria casa o interesse antigo da Católica de lançar um curso de medicina com a vontade da Luz Saúde de expandir a sua capacidade de resposta à crescente procura de cuidados privados.

A reitora da Católica, Maria da Glória Garcia, confirma a aliança firmada com a Luz Saúde. Mas nenhuma das partes avança para já com detalhes. Segundo Maria da Glória Garcia, no novo curso de medicina que recorrerá ao futuro hospital “o número de vagas a disponibilizar decorrerá da especificidade académica e científica do projeto, a desenvolver com um reputado parceiro internacional”.

O objetivo desta parceria é que os estudantes de medicina da Católica passem os primeiros três anos do curso no novo hospital de Cascais, complementando a sua formação com outros três anos no Hospital da Luz, em Lisboa, que está a ser alvo de uma duplicação de capacidade.

Leia mais no caderno do Expresso da edição deste sábado