Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

IAPMEI tem novo site para as empresas

  • 333

novo portal do IAPMEI

Subscrever alertas sobre novas soluções de financiamento e capitalização das empresas é uma das vantagens do novo portal da Agência para a Competitividade e Inovação

A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) lançou hoje um novo site que pretende facilitar o acesso dos empresários a soluções de financiamento e outras informações cruciais a todas as fases da vida das empresas, desde o plano de negócios e o licenciamento industrial, passando pela qualificação e certificação até aos mecanismos de transmissão e revitalização empresarial.

“O lançamento deste site era algo a que o IAPMEI aspirava já há algum tempo, facilitando o acesso das empresas à informação e tornando o diálogo com os clientes desta Agência mais fácil, mais amigável, mais rápido e mais eficiente”, disse ao Expresso o presidente daquela instituição, Miguel de Campos Cruz . “Haverá sempre melhorias a introduzir, mas o seu lançamento permite dar outra visibilidade aos conteúdos que temos vindo a produzir, no domínio dos sistemas de incentivos, das soluções de financiamento e capitalização dirigidas às empresas, do mecanismo de alerta ”early warning” , do empreendedorismo, do sistema da indústria responsável, da formação-ação, entre outros”.

São várias as novas funcionalidades a que as empresas podem aceder em www.iapmei.pt já que o anterior site datava de 2001.

Além das empresas poderem subscrever os alertas sobre os produtos e serviços do IAPMEI e usarem novas ferramentas interativas, o site promete disponibilizar conteúdos permanentemente atualizados e “à medida” dos perfis e necessidades dos utilizadores. O objetivo é também potenciar a desmaterialização de processos e o acesso crescente das empresas a serviços online em detrimento do atendimento presencial ou telefónico.

A otimização da procura e gestão de mecanismos associados à recapitalização empresarial, através da centralização de informação, é uma das dezenas de medidas previstas no programa Capitalizar que o Governo aprovou este verão para relançar o investimento na economia portuguesa.

Além do IAPMEI, também o Portal do Cidadão deverá disponibilizar informação agregada sobre as soluções de financiamento e capitalização das empresas, com o propósito de comunicar as suas condições e requisitos de uma forma mais transparente e acessível.