Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sonae Sierra inaugura centro comercial na Roménia

  • 333

O empreendimento ParkLake absorveu investimento de 180 milhões de euros

A Sonae Sierra inaugura amanhã o centro comercial ParkLake, num investimento de 180 milhões de euros concretizado em parceria com a Caelum Development, que permitiu reunir mais de 200 lojas de marcas internacionais em Bucareste, na Roménia, e criar dois mil novos postos de trabalho.

Com mais de 97% das lojas comercializadas na abertura e uma área bruta locável de 70 mil metros quadrados, o centro comercial é apresentado como uma porta de entrada de marcas e novos conceitos de retalho na Roménia, incluindo a portuguesa Lanidor.

A oferta abarca insígnias habituais em centros comerciais de toda a Europa da moda à restauração, como as marcas do grupo Inditex, Swarovski, Nike, Adidas, Tommy Hilfiger ou Sephora, a par de conceitos como a KFC, Pizza Hut ou Starbucks, ou o cinema multiplex, health club, esplanadas e área de lazer, sem esquecer as marcas locais.

No seu primeiro centro desenvolvido de raíz na Romédia, a Sonae Sierra acredita ter conseguido "apresentar uma nova perspetiva de atividades de lazer e compras em Bucareste", reunindo "diferentes conceitos de compras, natureza e família", além de "condições para a prática de desporto ou espaços de entretenimento infantil, eventos e lazer como não existem na cidade", refere Ingo Nissen, diretor da Sonae Sierra responsável pelo desenvolvimento na Roménia, citado num comunicado da empresa do grupo Sonae.

O novo centro, com vista para o Titan Park e uma área verde própria dedicada ao desporto e lazer, fez da sustentabilidade um dos seus focos e já apresenta no curriculo um prémio como o melhor "Concept & Design Project of the Year" na 10ª edição do Annual SEE Real Estate Awards de 2015.

A Sonae Sierra, a operar em 13 países, é proprietária de 45 centros comerciais, com um valor de mercado de 6 mil milhões de euros, e gere e ou comercializa 80 centros comerciais, tendo 10 projetos em desenvolvimento, quatro dos quais para clientes, e mais sete novos projetos em carteira.