Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Quinta da família Amorim vence prémio de luxo em Inglaterra

  • 333

A distinção para a Quinta da família Amorim é do guia de luxo inglês Luxury Travel Guide

A Quinta Nova Luxury Winery House, da família Amorim, foi mais uma vez distinguida pelo guia de luxo britânico Luxury Travel Guide, agora com o prémio de "Luxury Country Retreat Award" para 2017.

Depois de ser distinguida com o título de "Unique Luxury Hotel of the year" no ano passado, a Quinta Nova é, agora, distinguida enquanto "retiro" de luxo, pela combinação da envolvênci da paisagem do Douro e de uma oferta de serviço exclusivo.

Luísa Amorim, filha do empresário Américo Amorim e administradora deste projeto de enoturismo criado à volta de uma casa senhorial com 11 quartos, da vinha à sua volta e da paisagem do Douro, reage à distinação "com enorme satisfação", até por vir pelo segundo ano consecutivo "reforçar o elogio do trabalho desenvolvido em prol do Enoturismo" , reforçando, também, a posição da quinta "no segmento mais premium".

O prémio é atribuído com base na votação de especialistas, subscritores e parceiros do guia.

Em 2014, o volume de negócios da Quinta Nova atingiu os 2,3 milhões de euros, mais 18% que em 2013. Em 2015, a previsão é de mais uma subida de 15% e, até 2020, as vendas terão de crescer 52%, até aos 3,5 milhões de euros, para cumprirem a trajetória definida.

Com 120 hectares, 80 dos quais cobertos de vinha, a Quinta Nova tem um volume de negócios próximo dos 1,5 milhões de euros, correspondente à venda de mais de 300 mil garrafas por ano, e ocupan o 11º lugar no ranking dos produtores de vinho tinto do Douro.

As exportações absorvem metade da produção, abrangendo 30 mercados.