Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

APAVT denuncia burlas de empresas que se apresentam como agências de viagens

  • 333

“Tem chegado ao nosso conhecimento a ocorrência de alegadas burlas perpetradas por empresas que se apresentam como Agências de Viagens, ou empresas que, estando registadas no Registo Nacional de Agências de Viagens e Turismo (RNAVT), não são membros da APAVT”, informa a Associação Portuguesa das Viagens e Turismo

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) denunciou esta sexta-feira a existência de alegadas burlas por parte de empresas que se apresentam como Agências de Viagens e aconselhou os consumidores a recorrerem ao Provedor do Cliente.

“Tem chegado ao nosso conhecimento a ocorrência de alegadas burlas perpetradas por empresas que se apresentam como Agências de Viagens, ou empresas que, estando registadas no Registo Nacional de Agências de Viagens e Turismo (RNAVT), não são membros da APAVT”, informou a associação, em comunicado.

Na nota enviada às redações, a APAVT condena “em absoluto estes crimes e outras más práticas” e alerta os consumidores “para a necessidade e benefícios de, aquando da escolha de uma Agência de Viagens”, se certificarem de que a empresa em questão possui um RNAVT, ou seja, que é efetivamente uma Agência de Viagens.

Para tal, a APAVT aconselha os consumidores a consultarem a página na internet do Turismo de Portugal. Caso os consumidores necessitem de recorrer ao Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo, em caso de alegadas burlas, devem consultar a página do Provedor do Cliente da APAVT, aconselha a associação.