Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Ryanair “celebra” recorde de passageiros com bilhetes mais baratos

  • 333

Getty Images

De acordo com dados divulgados esta quinta-feira pela Associação Internacional de Transporte Aéreo, a Ryanair voltou a ser a companhia aérea que mais passageiros transportou em 2015, seguida da EasyJet, da Emirates e da Lufthansa

A Ryanair voltou a ser a companhia aérea que mais passageiros internacionais transportou no ano passado. De acordo com dados divulgados esta quinta-feira pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), citados pela Ryanair, a companhia aérea de baixo custo transportou 101,4 milhões de passageiros em 2015, quase 40 milhões mais do que a segunda companhia na lista, a EasyJet (62,6 milhões), e cerca de 55 milhões mais do que Lufthansa, que aparece em quarto lugar (46,9 milhões). A Emirates ocupa o terceiro lugar, com 51 milhões de passageiros transportados.

“O relatório IATA confirma mais uma vez que a Ryanair continua a ser a companhia aérea favorita a nível mundial, sendo a primeira a transportar mais de 100 milhões de clientes internacionais em apenas um ano”, diz Robin Kiely, da Ryanair, em comunicado enviado às redações.

Para “celebrar este marco”, a companhia aérea de baixo custo está a vender 100 mil lugares na rede europeia, desde 19,99 euros para viagens entre outubro e novembro.