Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bruxelas aprova recapitalização da Caixa Geral de Depósitos

  • 333

LUZ. A Caixa Geral de Depósitos vai finalmente ter nova administração. A cessante teve de ir ficando contra a sua vontade dos seus membros

Jornal “Público” avança que a comissária da Concorrência deu luz verde à operação de injeção de 2,7 mil milhões de euros em capital pelo Estado, mas que com todas as parcelas o montante pode chegar a 4,6 mil milhões de euros

A Comissária Europeia da Concorrência deu hoje luz verde à operação de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, avança o jornal Público na sua edição online. A operação passa pela injeção direta de 2,7 mil milhões de euros pelo Estado mas pode, com as várias parcelas, chegar a 4,6 mil milhões de euros.

À injeção de capital do acionista, somam-se 900 milhões de euros em obrigações convertíveis (as chamadas CoCos) e também uma emissão de obrigações no valor de 1000 milhões de euros.

Com esta decisão, que ainda não foi oficialmente anunciada, o processo do banco público fica praticamente concluido e a nova administração de António Domingues pode tomar posse.