Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sai um negócio fresquinho?

  • 333

Esta é apenas uma pequena amostra das marcas portuguesas de cerveja artesanal que existem

José Caria

Existem quase 90 marcas portuguesas de cerveja artesanal. São muitas, já dão dinheiro e os cervejeiros acreditam que o mercado vai crescer muito mais

A Cerveteca abriu as portas há dois anos e, desde então, Carolina Cardoso, 31 anos, faz as contas às marcas de cerveja artesanal que, entretanto, nasceram em Portugal. “Devem ser mais de oitenta”, explica a cofundadora daquele que é o primeiro bar nascido no país apenas dedicado a este tipo de cervejas, que assentou arraiais na lisboeta Praça das Flores, em junho de 2014. “Desde que abrimos, o número de marcas portuguesas de cerveja artesanal quadruplicou”, contabiliza Carolina.

Há cervejas a serem feitas em Miranda do Douro, Braga, Anadia, Abrantes, Mafra, Baixa da Banheira, Arraiolos, Tavira, entre muitos outros pontos do país. Ao mesmo tempo, o rasto de bares e festivais dedicados à bebida à base de malte não tem parado de se alargar, de Caminha a Faro, passando por Porto, Aveiro e Leiria, fazendo um desvio para a Sertã (Castelo Branco) e paragem obrigatória em Lisboa.

Leia mais na ediçao deste fim de semana