Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Jaguar Land Rover chama 50 mil veículos para substituir airbags

  • 333

Jaguar, Land Rover e Range Rover nos Estados Unidos vão ter de substituir os airbags da marca japonesa Takata, por terem defeitos de fabrico e correrem risco de explosão

A marca automóvel Jaguar Land Rover anunciou esta manhã que mais de 50 mil veículos nos Estados Unidos foram chamados para substituição dos airbags da marca japonesa Takata, por terem defeitos de fabrico.

A marca britânica de carros de luxo informou que começou a enviar notificações aos donos dos veículos comprados entre 2009-2011 no modelo Jaguar XF, bem como os veículos do modelo Land Rover e Range Rover de 2007-2011. Cerca de 54.000 veículos, de um total de 108 mil com problemas nos airbags, foram chamados durante a primeira onda de notificações.

Os reguladores da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário disseram que o risco de uma eventual explosão nos airbags fabricados pela empresa japonesa é maior em regiões quentes e húmidas dos Estados Unidos. Os primeiros carros a serem chamados pertenciam a Estados como o Alabama, Califórnia, Flórida, Luisiana e Texas. Os defeito nos airbags foram associados a pelo menos 13 mortes a nível mundial e a 10 nos Estados Unidos.

Várias marcas automóveis que utilizam airbags Takata foram chamadas para mudarem o equipamento, num total de cerca de 29 milhões.