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Luís Onofre aumenta altura dos homens em 3 cm

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O criador justifica a aposta na nova linha de sapatos com a procura que se sente nas lojas

Alberto Frias

Nova linha de sapatos masculina prevista para 2017 pode tornar mais altos os clientes desta marca de luxo

É a grande novidade desta marca nacional de calçado de luxo para o ano 2017. O criador Luís Onofre prepara-se para lançar uma linha masculina e estes novos sapatos made in Portugal podem tornar os homens mais altos pelo mundo fora.

“Quis fazer algo com que me identificasse. Será uma linha desportiva e clássica, muito sóbria, bastante básica, com cores neutras, nada escandalosa... o oposto completo à coleção de senhora”, avança Luís Onofre ao Expresso.

Além da aposta no design e na qualidade superior dos materiais, o criador também investiu bastante no conforto dos novos clientes masculinos: “Os sapatos terão pequenas compensações de altura que permitem, de forma subtil e dissimulada, elevar a altura do homem em três ou quatro centímetros.”

Para o criador, desenhar um sapato é um processo único, que alia técnica com inspiração, e tentativa de criação deste novo clássico Luís Onofre foi um processo exigente e demorado.

A nova linha de homem será lançada em setembro, na grande feira mundial de calçado em Itália. A nova coleção estará disponível nas lojas e online no próximo ano de 2017. Contudo, há a hipótese de estes novos sapatos chegarem mais cedo aos clientes da marca Luís Onofre. “Poderei fazer uma série limitada para o inverno, só para abrir o apetite. É algo que estou ainda a ponderar”, acrescenta o criador.

Procura existe

O apetite pela linha de homem Luís Onofre já existe. O criador diz que a principal razão para o lançamento destes novos sapatos é grande procura de um novo clássico desportivo que possa ser usado tanto com calças de ganga como com fato. “Na nossa loja da Avenida da Liberdade, perguntam sempre se o primeiro andar é de homem.”

Luís Onofre prefere não avançar com nenhuma previsão para este novo segmento das vendas. “Começo sempre as expectativas muito baixas para não me desiludir se algo correr mal”, desabafa ao Expresso.

A verdade é que a marca Luís Onofre nascida em 1999 é hoje um negócio internacional e milionário. Apesar da quebra sentida em 2015, o volume de negócios ascendeu aos €7,8 milhões.

Atualmente, Luís Onofre exporta 93% da produção, estando presente um pouco por todo o mundo: Espanha, Rússia, Holanda e Bélgica, Sul de França, Alemanha, Dubai, Estados Unidos da América, Canadá, Angola, Nigéria, Brasil, Mongólia, China e América do Sul.