Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Vodafone entra no capital da Sport TV

  • 333

José Coelho / Lusa

Vodafone Portugal celebrou com a NOS e com a Olivedesportos um acordo que lhe permitirá entrar na estrutura acionista da Sport TV

A Vodafone Portugal chegou a acordo com a NOS e com a Olivedesportos para entrar no capital acionista dos canais Sport TV. A informação foi comunicada ao mercado na tarde desta sexta-feira, sem que tenham sido avançadas as participações que passam a ser detidas por cada uma das partes. Mas ao que o Expresso apurou, o acordo prevê que cada acionista passe a deter 33,3% do capital dos canais Sport TV.

Até agora a NOS e a Olivedesportos de Joaquim Oliveira repartiam a 50% o capital da Sport TV, canal temático de desporto lançado em 1998 e que hoje emite em cinco canais nacionais, todos disponíveis em HD, e dois canais internacionais.

Entre os principais conteúdos da Sport TV estão a esmagadora maioria dos jogos da Liga Portuguesa de Futebol (com exceção dos jogos do Benfica em casa, emitidos na BTV) e ligas europeias de futebol como a inglesa, espanhola, alemã, francesa, italiana, holandesa, russa, belga, suíça e escocesa.