Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Valor de recapitalização da CGD só será conhecido após auditoria com nova administração

  • 333

Mário Cruz / Lusa

Ministro das Finanças diz que "não há um valor fechado" para as necessidades de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos. José de Matos disse-lhe que seriam necessários 2 mil milhões de euros

O ministro das Finanças Mário Centeno garantiu esta sexa-feira que ainda "não há um valor fechado" sobre as necessidades de recapitalização da CGD. Embora tenha assumido que o presidente cessante da CGD, José de Matos, lhe avançou com um valor na ordem dos 2 mil milhões de euros, Mário Centeno recusou responder às perguntas do deputado do PSD, Hugo Soares, sobre se os montantes finais serão entre 3 a 5 mil milhões de euros, ou inferiores.

"Essas necessidades de capital vão ser identificadas numa auditoria que irá ser executada já com o novo conselho de administração tendo tomado posse", disse durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito à recapitalização da CGD, antes de recordar que teve várias declarações públicas a "desmentir as notícias" que foram surgindo nos media com os alegados valores de que a CGD necessitaria para ser recapitalizada.