Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

EDP Renováveis assegura novo contrato (200 MW) nos Estados Unidos

  • 333

D.R.

A EDP Renováveis celebrou novo contrato de venda de energia eólica no estado do Iowa para os próximos 15 anos.

A EDP Renováveis, através da sua subsidiária nos Estados Unidos, assinou um novo contrato de venda de energia (CAE) para a produção gerada por um projeto eólico no estado do Iowa. A capacidade é de 200 megawatts (MW) e o período do contrato 15 anos. O projeto “tem data prevista de inicio de operações em 2018”, diz a empresa.

Na informação transmitida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis refere que com este novo contrato garante 1 gigawatts (GW) de CAE's nos Estados Unidos, relativos a projetos que serão instalados no período 2016-2020.

A EDP Renováveis já assegurou mais de metade do objetivo de adições de capacidade (1,8 GW) no mercado americano, de acordo com o programa de expansão divulgado no Dia do Investidor do Grupo EDP, em maio passado.

O sucesso “em assegurar novos CAE's reforça o perfil de baixo risco” da EDP Renováveis e a “sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo-prazo”, acrescenta o comunicado da empresa.

A EDP Renováveis, liderada por Manso Neto, valoriou-se este mês em bolsa 5,7%, mas o desempenho desde o início do ano é ainda negativo (-1%). O seu valor em bolsa é de 6.25 mil milhões de euros.