Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Brasil. Há mais vinho português no Pão de Açúcar

  • 333

A cadeia Pão de Açúcar provou e gostou. Encomendou mais 100 mil garrafas a 19 viticultores portugueses

Há mais vinho português no Brasil. Os especialistas da cadeia Pão de Açúcar provaram, gostaram e aprovaram. A cadeia ficou seduzida pela relação preço/qualidade do vinho português e encomendou mais 100 mil garrafas que não estavam no programa. Um negócio de 300 mil euros que beneficia 19 produtores de sete regiões vinícolas.

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) canta vitória e orgulha-se da operação que resulta do seu esforço promocional, centrado nos vinhos, junto de importadores, distribuidores e escanções brasileiros.

Mostra em 800 lojas

A ação promocional mais recente, em fevereiro decorreu no Porto e permitiu a seis compradores profissionais e a um consultor especializado da cadeia Pão de Açúcar provar 300 vinhos, de 42 produtores portugueses. Feitas as escolhas, a cadeia brasileira acolheu nas suas 800 lojas a mostra “Vinhos Premium de Portugal” que decorreu nas duas primeiras semanas de junho.

No Brasil, “o conhecimento dos vinhos portugueses é cada vez maior”, refere o presidente da AEP; Paulo Nunes de Almeida. É um processo "em consolidação que merece o esforço dos exportadores, apesar da carga fiscal elevada" que penaliza os vinhos portugueses face a origens concorrentes como o Chile ou Argentina.

Em setembro, a AEP organiza uma nova ação, desta vez no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, para promover as marcas portuguesas no Brasil.