Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Norte-americana Smith Micro compra tecnológica lusa iMobileMagic

iMobileMagi, tecnológica de Braga que se destacou pelo produto Family Safety, foi compra peloes americanos da Smith Micro Software

João Ramos

João Ramos

Jornalista

A norte-americana Smith Micro Software anunciou a aquisição da iMobileMagic, tecnológica portuguesa que se destacou pelo produto Family Safety para smartphones, tablets e wearables.

Incubada na Startup Braga / InvestBraga, a iMobileMagic, e iniciou a sua atividade em 2011 como especialista no desenvolvimento de aplicações móveis para o mercado de consumo (segurança e proteção de crianças, idosos e outros membros da família que necessitem de cuidados extra).

A empresa portuguesa emprega atualmente 16 colaboradores e tem clientes na Europa e Ásia, incluindo companhias como a T-Mobile, O2 e MEO.

Sedeada em Aliso Viejo, na Califórnia, a Smith Micro Software desenvolve software para alguns dos principais operadores móveis e fabricantes de dispositivos. Está cotada no NASDAQ, com o símbolo SMSI.

Esta é a segunda vez que uma tecnológica de Braga é comprada por uma empresa norte-americana. Em 2008 também a MobiComp tinha sido adquirida pela Microsoft.