Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Jornalistas do Expresso vencem Grande Prémio de Jornalismo Económico

  • 333

Tiago Miranda

Pedro Santos Guerreiro e Isabel Vicente venceram o Grande Prémio de Jornalismo Económico, atribuído pela Universidade Nova de Lisboa e pelo Banco Santander Totta, com o artigo “O Diabo que nos Impariu”

O artigo "O Diabo que nos Impariu", da autoria de Pedro Santos Guerreiro e Isabel Vicente, foi o vencedor do Grande Prémio de Jornalismo Económico da Unidade Nova de Lisboa e do Banco Santander Totta.

O mesmo trabalho foi também o vencedor na categoria de Gestão de Empresas e Negócios, nesta 10ª edição do Prémio de Jornalismo Económico.

"Publicado em dezembro de 2015, o artigo de investigação dos jornalistas Pedro Santos Guerreiro e Isabel Vicente destacou-se entre quase uma centena de candidatos, tendo recebido hoje o Grande Prémio com um valor pecuniário de 10.000 euros", refere o comunicado com o anúncio dos vencedores.

Na categoria de Mercados Financeiros, o vencedor foi um artigo da jornalista Ana Pimentel, do Observador, e na área de Economia e Sustentabilidade venceu um trabalho assinado por Luís Pedro Costa, da Aprender Magazine. Cada um receberá 5.000 euros.

Os prémios foram entregues hoje pelo presidente-executivo do Totta, António Vieira Monteiro, e pelo reitor da Nova, António Rendas.

  • O diabo que nos impariu

    Imparidades é nome técnico mas é de perdas que falamos quando os bancos colapsam, o Estado ajuda e os prejuízos se avolumam. Como os bancos destruíram 40 mil milhões debaixo do seu nariz