Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

NOS, Vodafone e Cabovisão chegam a acordo para a transmissão de eventos desportivos

  • 333

As três operadoras aceitam “disponibilização recíproca” de direitos de transmissão de eventos desportivos e deixam Meo de fora

A NOS anunciou esta sexta-feira "um acordo para a disponibilização recíproca de direitos de transmissão" com a Vodafone e a Cabovisão.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CVMV), a operada diz que este acordo envolve a transmissão de eventos desportivos, assim como os direitos de transmissão de distribuição de canais de desporto e canais de clubes atualmente detidos pelas três operadores.

Direitos que venham a ser adquiridos no futuro pelas partes envolvidas também entram neste acordo, que deixa de fora a Meo.

De acordo com o comunicado está prevista a comparticipação das operadoras nos custos atuais e futuros associados a estes contéudos desportivos.

Para Miguel Almeida, CEO da Nos, o alargamento do acordo entre a sua empresa e a Vodafone à Cabovisão "representa mais um passo na concretização do objetivo de assegurar condições para que os conteúdos desportivos estejam disponíveis em todos os operadores".

Na mesma linha, Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, reitera a defesa da "universalidade no acesso aos conteúdos desportivos, em prol da defesa dos interesses dos consumidores" e, tal como Miguel Almeida, considera que a extensão da parceria à Cabovisão "é mais um passo para esse objetivo".

Do lado da Meo, a operadora comenta que "no que diz respeito ao acordo sobre conteúdos desportivos entre a Nos, Meo e Vodafone, as negociações continuam". "Manteremos o mercado informado sobre quaisquer desenvolvimentos nesta matéria", acrescenta.