Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Impresa cria aceleradora de startups na área dos media

  • 333

Luís Coelho

Projeto envolve parceria com a Microsoft

O grupo Impresa, que integra o Expresso, a SIC e a Visão, entre outras publicações, assinou esta quinta-feira um acordo de parceria com a Microsoft Portugal, no âmbito do seu projeto para a criação de uma aceleradora de “startups” na área dos media.

“Esta parceria representa um marco importante para a Impresa na área da inovação, que integra a nossa estratégia. Estou certo que surgirão projetos interessantes e rentáveis para o grupo. Quero agradecer à Microsoft o apoio para o desenvolvimento desta iniciativa, que será um sucesso”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.

A Microsoft será o parceiro tecnológico do projeto, disponibilizando a sua tecnologia cloud e apoio de “mentoring” às “startups”.

“Com o Ativar Portugal Startups queremos transformar ‘startups’ de elevado potencial em empresas de sucesso internacional e esta parceria com o grupo Impresa é mais um passo para crescer num mercado onde a inovação é fundamental”, disse João Couto, diretor geral da Microsoft Portugal.

A Impresa e a Microsoft Portugal pretendem estender também a colaboração das suas equipas em outras áreas de inovação tecnológica importantes para o grupo.