Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Rogério Canhoto nomeado Chief Revenue Officer da Impresa

  • 333

Novo elemento da Comissão Executiva da Impresa será o responsável pela área transversal das receitas do grupo

O grupo Impresa, proprietário do Expresso, da SIC e da Visão, anunciou esta sexta-feira, em comunicado, a contratação de Rogério Canhoto para o cargo de Chief Revenue Officer (CRO). Rogério Canhoto assumirá formalmente o cargo a 1 de setembro e será o responsável pela área transversal das receitas do grupo, assumindo, entre outras, as áreas comercial, de distribuição e venda de conteúdos e de circulação.

Com esta contratação, a Comissão Executiva do Grupo Impresa passa a ser composta por Francisco Pedro Balsemão como Chief Executive Officer, José Freire com o cargo de Chief Financial Officer, Raul Carvalho das Neves como Chief Technology Officer e Rogério Canhoto no cargo de Chief Revenue Officer.

Rogério Canhoto, 46 anos, era actualmente Senior Business Advisor da Deloitte Consulting e professor convidado dos mestrados executivos do ISCTE e da Universidade Católica Porto Business School. Antes de ingressar na Deloitte, passou por vários cargos de gestão de topo na PT, onde entrou em 1993 e chegou a Head of Innovation da PT Portugal entre 2008 e 2010. Depois disso deixou a operadora para assumir o cargo de CEO do Grupo Havas em Portugal.

Licenciado em Engenharia Electrotécnica, no ramo de Sistemas e Computadores, pelo Instituto Superior Técnico, Canhoto tem também um MBA em Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial e é Mestre em Ciências Empresariais com especialização em “Marketing Digital”.