Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Mexia: “É fundamental uma maior e melhor integração europeia”

  • 333

José Caria

Presidente da EDP diz que houve muita desinformação a contribuir para o Brexit, que poderá atrasar o projeto eólico offshore que a empresa tem na Escócia

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

O presidente da EDP, António Mexia, manifestou esta quinta-feira preocupação com o Brexit, notando que "houve muita desinformação nesse processo". "Não tenho dúvidas de que é fundamental uma maior e uma melhor integração europeia", afirmou o gestor, em Lisboa.

À margem da conferência de fecho do Mês da Energia, uma iniciativa do Expresso e da EDP, António Mexia comentou que "a Europa precisa de ser mais aberta, competitiva, coesa e sobretudo mais solidária".

Sobre as consequências do referendo britânico, o gestor sublinhou que "este processo vai ser longo e trouxe uma coisa se que não precisávamos, a incerteza".

A EDP tem projetado um parque eólico offshore ao largo da Escócia. António Mexia admite que o Brexit poderá implicar atrasos nesse projeto. "Continuamos interessados, mas tudo isto precisa de decisões políticas, temos de esperar, não podemos fazer mais nada", explicou o gestor.