Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsas. Ásia vira para o vermelho

  • 333

Uma hora de negociação nas bolsas asiáticas que já abriram e os principais índices passaram de terreno positivo para negativo. Os índices ASX 200 de Sidney e Nikkei 225 de Tóquio estão a cair mais de 2%. Libra continua a cair

Jorge Nascimento Rodrigues

Uma hora depois da abertura das primeiras bolsas asiáticas, o 'sentimento' mudou e os principais índices das bolsas que já abriram passaram para o vermelho.

A liderarem as quedas os índices ASX 200 de Sidney e o Nikkei 225 de Tóquio que estão a cair mais de 2%. A volatilidade relacionada com o Nikkei já subiu 5%.

Com a volatilidade elevada, as trajetórias destes índices não estão ainda definidas.

O preço da onça de ouro está em alta, com uma subida de 1,16% em relação ao fecho do dia anterior. O preço da onça subiu para 1284,5 dólares. O pico do ano está em 1296,10 dólares registado em 16 de junho.

A libra continua a trajetória de queda em relação ao dólar. Desde o pico do ano em 1,5018 dólares por libra registado na quinta-feira depois do fecho das urnas do referendo britânico, a libra caiu 5,5%, uma queda significativa. O câmbio atual é de 1,4189 dólares por libra. A volatilidade neste câmbio continua pronunciada.