Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Banco de Inglaterra pronto para injetar 250 mil milhões de libras

  • 333

Com as principais bolsas europeias em forte queda e a de Londres a descer perto dos 8%, o governador do Banco de Inglaterra já veio dizer que tem poderá injetar 250 mil milhões de libras esterlinas para assegurar a liquidez necessária ao funcionamento dos mercados depois da vitória do Brexit

O governador do Banco de Inglaterra (BoE), Mark Carney, declarou esta sexta-feira que a instituição está pronta para injetar 250 mil milhões de libras esterlinas (326 mil milhões de euros) de fundos adicionais, depois da vitória do Brexit.

Além desta injeção de liquidez para assegurar a liquidez suficiente para o funcionamento dos mercados depois da vitória do Brexit, o banco central britânico "também está disposto a fornecer liquidez considerável em divisas estrangeiras em caso de necessidade", adiantou Carney, numa intervenção transmitida pela televisão.

Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair a União Europeia, depois de o Brexit ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira, cuja taxa de participação foi de 72,2%.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou já a intenção de se demitir em outubro, na sequência deste resultado,

As principais bolsas europeias abriram esta sexta-feira em forte queda, com a bolsa de Londres a descer perto dos 8%.