Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

“Brexit” debatido em conferência na Faculdade de Direito de Lisboa

  • 333

Christopher Furlong / Getty Images

Em dia de referendo sobre a eventual saída britânica da União Europeia, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa irá discutir o tema. A presidente da Euronext Lisboa é uma das participantes

O cenário de saída da Grã-Bretanha da União Europeia, também conhecido como “Brexit”, vai estar em debate esta quinta-feira. a partir das 15h, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, no encontro “Grã-Bretanha: sair ou não, eis a questão”.

A iniciativa, promovida pela Faculdade de Direito com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), contará, entre outros, com a participação de Francisco Louçã, Diogo Feio, Rui Tavares e Paulo Macedo.

O ex-embaixador Francisco Seixas da Costa, o professor universitário Viriato Soromenho Marques e a presidente da Euronext Lisboa, Maria João Carioca, compõem igualmente o painel de oradores neste debate.

O encontro ocorre justamente no dia em que os ingleses irão participar num referendo sobre a permanência do país na União Europeia, com as sondagens a mostrarem uma grande divisão interna sobre o tema.