Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Quatro dos sete novos administradores da Caixa vêm do BPI

  • 333

Nuno Fox

António Domingues, o novo presidente da Caixa, deverá ir ao BPI recrutar os futuros responsáveis pela gestão de risco e de recursos humanos do banco do Estado

O Governo foi buscar o novo próximo presidente da Caixa Geral de Depósitos ao BPI. Por sua vez, António Domingues deverá ir buscar ainda mais três futuros administradores da Caixa à instituição a que pertencia, conta o “Jornal de Negócios” esta quinta-feira.

Ao todo, quatro dos sete novos administradores da CGD deverão vir do BPI. Os membros restantes da equipa poderão também já ter passado pela instituição liderada por Fernando Ulrich em momentos anteriores das suas carreiras.

Esta situação é encarada pelo Governo com naturalidade: António Domingues estará a rodear-se de pessoas de confiança e com quem já trabalhou. O novo presidente da Caixa deverá ir ao BPI recrutar os futuros responsáveis pela gestão de risco e de recursos humanos do banco do Estado.

Para já, um dos nomes já conhecidos da nova administração do banco do Estado é Emídio Pinheiro, ainda presidente do Banco de Fomento Angola (BFA), instituição angolana controlada pelo BPI.