Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Portugueses escolhem Algarve para passar férias

  • 333

TOP. Albufeira é o destino mais pesquisado pelos portugueses para os meses de junho, julho e agosto

josé caria

O Algarve domina as pesquisas de férias dos portugueses este verão. De acordo com uma análise do motor de busca Trivago, Albufeira é o destino mais pesquisado para estadias nos meses de junho, julho e agosto

Albufeira, Monte Gordo, Benidorm, Portimão e Vilamoura são os destinos de eleição dos portugueses para passar férias em junho, julho e agosto. Praia da Rocha, Alvor, Palma de Maiorca, Quarteira e Lagos fecham a lista dos 10 destinos preferidos. A conclusão é do motor de busca trivago, que disponibiliza preços que mais de 250 sites de reserva oferecem para mais de um milhão de hotéis e integra mais de 200 milhões de opiniões sobre unidades hoteleiras.

De acordo com a análise da trivago, os ingleses, irlandeses e espanhóis são os mais interessados em passar férias em Portugal este verão, enquanto os portugueses, lá fora, vão sobretudo para Espanha.

ALGARVE DOMINA. Monte Gordo, Benidorm, Portimão e Vilamoura seguem-se na lista dos destinos mais procurados

ALGARVE DOMINA. Monte Gordo, Benidorm, Portimão e Vilamoura seguem-se na lista dos destinos mais procurados

PAULO VAZ HENRIQUES

No estrangeiro as preferências dos portugueses recaem sobretudo em Espanha, com Benidorm, Palma de Maiorca, Islantilla, Salou e Isla Canela no top cinco das pesquisas no estrangeiro.

Também para os britânicos, irlandeses, espanhóis, alemães e franceses - que mais têm pesquisado por destinos portugueses - Albufeira está no topo das preferências, seguida de Vilamoura, Lisboa, Lagos e Funchal.

Nas pesquisas realizadas na trivago, os portugueses mostram-se dispostos a pagar uma média de 134 euros por noite, durando a estadia, em média, oito dias. Na Europa, os suíços são aqueles que estão dispostos a pagar mais (185 euros), seguidos dos austríacos (175 euros), noruegueses (159 euros) e britânicos (159 euros).

ESTRANGEIROS. Ingleses, irlandeses e espanhóis são os mais interessados em passar férias em Portugal este verão

ESTRANGEIROS. Ingleses, irlandeses e espanhóis são os mais interessados em passar férias em Portugal este verão

PAULO VAZ HENRIQUES

Porches, no Algarve, é o destino nacional mais caro (274 euros em média, por noite em quarto duplo), seguindo-se Vilamoura (191 euros) e Alvor (175 euros). Entre as escolhas dos portugueses no estrangeiro, Nova Iorque é a opção mais cara (309 euros), seguida de Islantilla (287 euros) e Marbella (242 euros).

Esta análise das tendências de verão 2016 foi efetuada com base em todas as pesquisas efetuadas no trivago, nas suas 55 plataformas internacionais, entre 1 de janeiro e 22 de maio, para os meses de junho, julho e agosto, e viagens iguais ou superiores a 7 dias.