Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Cristina Casalinho diz que Investidores americanos questionam banca em Portugal

  • 333

A presidente do instituto que gere a dívida pública, Cristina Casalinho, explica que os investidores norte-americanos querem saber mais sobre o financiamento da dívida e sobre o crescimento da economia

Anabela Campos, nos Estados Unidos

A presidente do IGCP, entidade que gere a dívida pública, está nos EUA em contatos com os investidores norte-americanos para vender a dívida portuguesa. Cristina Casalinho afirma que está a haver um bom acolhimento.

"Está a correr bem", assegurou a presidente do IGCP aos jornalistas portugueses, à margem do Pan European Days, um evento promovido pela Euronext. As perguntas e dúvidas que os investidores mais levantam estão relacionadas com "o crescimento económico, o sector bancário e os nossos planos de financiamento", esclareceu Cristina Casalinho.

O IGCP faz duas visitas anuais aos EUA e esta é uma delas. O objetivo é atrair investidores para a compra da dívida portuguesa. Cristina Casalinho esclareceu ainda que emitir dívida em dólares é sempre opção, mas não está em cima da mesa, porque ficaria caro.