Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Franceses investem cinco milhões de euros em Famalicão

  • 333

Sant-Eloi veio à procura de “mão de obra qualificada” para fabricar estruturas e construções metálicas

O grupo francês Sant-Eloi, especializado na produção de estruturas e construções metálicas chegou a Famalicão já este ano, com um investimento de um milhão de euros que criou 21 postos de trabalho. Mas o pavilhão de mil metros quadrados já não chega para dar resposta à atividade da sua empresa CMI que e vai investir mais 4 milhões de euros a curto prazo.

Já no fnal do ano, a CMI – Construções Metálicas e Industriais –deverá triplicar os postos de trabalho em Famalicão, informou esta sexta-feira a Câmara Municipal, que incluiu esta empresa no seu roteiro Famalicão Made In, o que significa que o autarca local, Paulo Cunha, vai visitar a unidade na próxima segunda-feira, com o presidente do grupo francês, Hervé Gauvrit.

O grupo francês, fundado há 40 anos, tem quatro unidades industriais no seu país e optou, agora, por vir para Famalicão por considerar ser "aqui que está a mão de obra qualificada" de que precisa. "Chegamos à conclusão de que é mais fácil trazer a empresa para cá do que continuar a levar os portugueses para lá", afirma o diretor de produção Thierry Ferreira.