Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

BPI e Santander interessados (outra vez) no Novo Banco

  • 333

nuno botelho

Tanto o BPI como o Santander já tinham concorrido durante a primeira tentativa de alienação do Novo Banco. Até agora não se sabia que estas duas instituições estavam novamente na corrida

Há pelo menos três bancos com balcões em Portugal interessados em comprar o Novo Banco e que já pediram acesso à informação confidencial sobre a instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha: o BCP, o BPI e o Santander, conta o “Jornal de Negócios” esta sexta-feira.

Até ao final de junho, altura em que a equipa responsável pelo processo de venda vai decidir se vende o Novo Banco a um investidor estratégico ou através de uma dispersão em bolsa, estas três instituições têm de decidir se irão concretizar alguma proposta. Tanto o BPI como o Santander já tinham concorrido durante a primeira tentativa de alienação do Novo Banco, mas só agora é que se soube que estas instituições estão novamente na corrida.

O “Negócios” lembra que, na altura, o BPI foi afastado pelo Banco de Portugal, que considerou insuficiente o valor da sua oferta de compra não vinculativa; o Santander passou à segunda-fase, mas não concretizou uma proposta vinculativa.

Espera-se que em agosto, mês em Stock da Cunha voltará para Londres, o Novo Banco já tenha sido vendido.