Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bolsa de Lisboa abre em alta

  • 333

BCP recupera e PSI20 ganha 0,054%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em alta, com o índice PSI20 a ganhar 0,09%, nos 4.854,70 pontos e 11 das suas 18 cotadas em terreno positivo.

Num dia em que a praça lisboeta segue em linha com as principais bolsas europeias, o princial destaque pela positiva na bolsa lisboeta vai para a Pharol, a subir 4,2%.

Na banca, depois das fortes perdas do BCP na sessão de ontem (mais de 10%), para mínimos históricos, e da CMVM ter proibido a venda a descoberto dos seus títulos, o banco liderado por Nuno Amado segue hoje a ganhar 2,53%, enquanto o BPI sobe 0,17%.

Na sessão de hoje, as atenções dos investidores estão voltadas para a reunião da OPEP e para possíveis medidas direcionadas a puxar pela cotação do petróleo e para reunião do Banco Central Europeu, em Viena, onde não são esperadas alterações à política monetária da instituição.

  • Bolsas iniciam junho no vermelho

    O conjunto das praças financeiras mundiais fechou no vermelho no primeiro dia de junho. O índice mundial MSCI caiu 0,10%. A Europa foi a região mais penalizada na quarta-feira. Nova Iorque escapou. Tóquio liderou as perdas na quarta-feira e agravou a queda esta quinta-feira. Hoje Ásia Pacífico recuou, de novo, mas Europa abriu “mista” à espera de reuniões do BCE e OPEP