Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Novo modelo da Autoeuropa arranca em setembro

  • 333

Nuno Botelho

A fábrica da Volkswagen em Palmela vai reduzir a produção a um turno nos últimos quatro meses do ano, coincidindo com a altura em que inicia o fabrico das séries de teste do novo modelo

O novo modelo que a Autoeuropa vai produzir entrará na fase de testes em setembro, na altura em que a cadência de produção da fábrica de Palmela será reduzida a um turno diário.

A comissão de trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa acordou com a administração o tipo de gestão adequada à redução das encomendas - que em 2016 caíram 19%, em termos homólogos - optando pela redução do volume diário da produção a um único turno a partir de setembro.

A Autoeuropa deverá prosseguir os programas de qualificação e de mobilidade internacional noutras fábricas do grupo Volkswagen - uma solução que permitirá manter o emprego, sem penalizar a produtividade da fábrica de Palmela.

Os responsáveis pela Autoeuropa têm contactado com os fornecedores, para encontrarem formas de minimizar o impacto da nova cadência de produção a partir de setembro.

Fontes da Autoeuropa admitem que o crescimento da produção chegará no segundo semestre de 2017, já com o novo modelo em plena produção.