Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Empresas cotadas no PSI 20 com lucros de 845 milhões de euros no primeiro trimestre

  • 333

PAPA-CARGOS Em 31 das 43 cotadas portuguesas todos os administradores acumulavam, no final de 2014, cargos noutras sociedades

reuters

A campeã dos resultados do primeiro trimestre da bolsa de Lisboa foi a EDP, com lucros de 263 milhões de euros, o montante mais elevado entre todas as cotadas e acima dos valores alcançados pelas rivais Galp Energia e Jerónimo Martins

As empresas cotadas no PSI 20 registaram uma subida de lucros de 75 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, em comparação com o período homólogo em 2015. Ao todo, estas empresas tiveram lucros de 845 milhões de euros, conta o “Diário de Notícias” esta segunda-feira.

Apesar do PIB ter crescido pouco, o arranque de 2016 trouxe bons prognósticos para as grandes empresas. O aumento de lucros de 75 milhões é equivalente a uma subida de 10%, face aos números de 2015.

Das empresas cotadas no PSI 20, só o Montepio passou de lucros a números negativos e a Sonae manteve a tendência de perdas face ao período homólogo do ano passado. Já a campeã dos resultados do primeiro trimestre da Bolsa de Lisboa foi a EDP, com lucros de 263 milhões de euros, o montante mais elevado entre todas as cotadas e acima dos valores alcançados pelas rivais Galp Energia e Jerónimo Martins.