Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Lucro da Mota-Engil dispara para €64 milhões no primeiro trimestre com venda da Tertir

  • 333

O lucro da Mota-Engil disparou para 64 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 1.783% face a 2015, quando tinha sido de 3,4 milhões de euros, informou esta terça-feira a empresa

"O crescimento justifica-se pela mais-valia da alienação da atividade portuária e logística, assim como pela resiliência na performance operacional e melhoria da performance financeira", refere a Mota-Engil.

A alienação da Tertir representou um encaixe bruto de 245 milhões de euros e gerou uma mais-valia de 63 milhões de euros, de acordo com os resultados apresentados.

O volume de negócios aumentou 5,4% para 509,78 milhões de euros, "um valor inédito na produção do grupo num primeiro trimestre, período tradicionalmente prejudicado pelo efeito da sazonalidade", destaca.

O crescimento da atividade foi acompanhado pelo crescimento do EBITDA (ganhos antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) em 4,5% para 68,4 milhões de euros, mantendo a margem operacional em linha com o ano anterior em 13,4%.