Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

App portuguesa de viagens chega a 3000 cidades

  • 333

A equipa da Inviita: Hugo Alves, Paulo Neto Leite, Joana Baptista, Luís Rodrigues Alves, Bernardo Véstia e João Bernardo

José Caria

Aplicação móvel da empresa portuguesa Inviita está a ganhar milhares de utilizadores em todo o mundo

João Ramos

João Ramos

Jornalista


Quando ganhou em 2014 o concurso Vodafone Big Apps, a Inviita era uma aplicação móvel (app) que tinha como principal originalidade ajudar o viajante a planear roteiros de acordo com o seu estado de espírito. Mais recentemente, a startup portuguesa satisfez a necessidade de grande parte dos utilizadores aderentes de comunicarem entre si e partilharem conteúdos.

Ou seja, a Inviita tornou-se também numa rede social para viajantes. “Não havia uma aplicação que assegurasse o diálogo entre amigos que decidem ir juntos para férias”, constata Paulo Neto Leite, fundador e investidor da Inviita. “Agora é possível criar um roteiro e convidar os amigos”, acrescenta. A forma de utilizar a app também evoluiu. “Deixou de ter uma utilização sazonal, usada apenas em férias, e passou a ser utilizada de forma mais frequente para descobrir a sua cidade ou fazer escapadinhas”, afirma Bernardo Véstia, cofundador do projeto. Mas sem perder a sua marca original: estar sempre de acordo com o estado de espírito do utilizador.

Leia mais na edição deste fim de semana