Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Portugal vai ter hotéis para estudantes

  • 333

O novo hotel em Amesterdão representa o modelo que a The Student Hotel quer replicar em toda a Europa

D.R.

Cadeia The Student Hotel com sede na Holanda vai acelerar a expansão para ter 40 hotéis na Europa, e já está a negociar projetos em Lisboa e no Porto

Um hotel que também é uma residência de estudantes, tem empresas a funcionar em coworking (trabalho partilhado) e até inclui um espaço de apoio a refugiados? O hotel inaugurado a 15 de abril em Amesterdão representa o modelo que a cadeia The Student Hotel quer replicar em toda a Europa, passando da atual coleção de sete para 40 unidades até 2020. Este “ambicioso plano de expansão” vai envolver investimentos de €375 milhões, e contempla a abertura de um hotel no Porto em 2018 e de outro em Lisboa em 2019.

A diferença do conceito hoteleiro assenta em criar unidades “com a atmosfera de um hostel”, mas com “o design e a qualidade de um hotel”, resume Charlie MacGregor, fundador e CEO (presidente executivo) da cadeia The Student Hotel. A “fórmula inovadora”, que garante ocupação no hotel o ano todo, é quase um ovo de Colombo: durante o período letivo, “quando a batalha pelo alojamento de estudantes está ao rubro”, o foco vai para os jovens universitários e, no verão, “quando a maioria dos estudantes vai embora e a cidade precisa de quartos para os turistas, enchemos os nossos hotéis com viajantes”.


Leia mais na edição este fim de semana