Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Volume de negócios na indústria cai 3,2% em março

  • 333

No primeiro trimestre de 2016, as vendas na indústria registaram uma queda homóloga de 2,9%, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatistica

Lusa

O volume de negócios na indústria caiu 3,2% em março, em termos homólogos, depois de uma queda de 1,6% no mês anterior, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com o INE, o índice do agrupamento de energia deu o contributo mais influente para a diminuição homóloga do índice total, de -1,6 pontos percentuais, em resultado de variação de -6,9% (-13,7% no mês anterior).

Excluindo aquele agrupamento, as vendas na indústria passaram de um crescimento de 2,6% em fevereiro para uma redução de 2,1% em março.

O índice relativo ao mercado externo passou de uma diminuição de 1,4% em fevereiro para uma queda de 6,6%, enquanto o índice relativo ao mercado nacional apresentou uma variação de -0,4% (-1,7% no mês precedente).

No primeiro trimestre de 2016, as vendas na indústria registaram uma queda homóloga de 2,9% (-2,2% no trimestre anterior).

Os índices de emprego e de remunerações registaram crescimentos homólogos de 1,6% e de 3,5% em março, respetivamente (1,4% e 3,0% no mês anterior), enquanto o índice de horas trabalhadas passou de um aumento de 0,4% em fevereiro para uma redução de 1,7% em março.