Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Banqueiros, reguladores e entidades europeias debatem futuro da banca a 17 de maio

  • 333

Conferência sobre o presente e o futuro da banca vai reunir banqueiros, o governador do Banco de Portugal e outras entidades europeias e nacionais como o Presidente da República e o Primeiro-ministro

Vai realizar-se em Portugal uma conferência sobre o futuro da banca, na qual participarão autoridades europeias como a Federação Bancária e o Conselho Único de Resolução. Objetivo: "estimular uma reflexão ampla sobre os desafios da banca nacional nos próximos anos".

Entre os oradores vai estar o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e responsáveis europeus entre os quais a deputada europeia Elisa Ferreira que vai transitar para o Banco de Portugal como administradora, o ministro das Finanças, Mário Centeno. A conferência é organizada pela Associação Portuguesa de Bancos e a TVI, a 17 de maio no Hotel Ritz, em Lisboa.

Do lado dos bancos vão estar presentes os presidentes do BCP (Nuno Amado), Novo Banco (Eduardo Stock da Cunha), Santander Totta (António Vieira Monteiro), BPI (Fernando Ulrich) e BIG (Carlos Rodrigues).

Na conferência organizada sobre "O Presente e o Futuro do Scetor Bancário" marca também presença Danièle Nouy, presidente do Conselho de Supervisão do Mecanismo Único de Supervisão, um nome muito falado na comissão parlamentar de inquérito ao Banif. O sócio da auditora KPMG, Sikander Sattar, auditora que também patrocina o evento, e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Faria de Oliveira também intervêm no debate que começa às 9h e cuja sessão de abertura está a cargo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O encerramento será feito pelo primeiro-ministro, António Costa por volta das 17h.