Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

EDP Brasil vai fazer aumento de capital de 375 milhões de euros

  • 333

Operação é reservada aos atuais acionistas, entre os quais a EDP, que detém 51% da empresa brasileira e que deverá aplicar neste processo pelo menos 191 milhões de euros

A EDP Brasil vai realizar uma operação de aumento de capital de 1500 milhões de reais, o equivalente a 375 milhões de euros, anunciou a EDP em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A operação deverá implicar da parte da EDP um investimento mínimo de 191 milhões de euros, para que o grupo conserve a sua participação de 51% na subsidiária brasileira, de acordo com o comunicado à CMVM.

O aumento de capital será reservado aos atuais acionistas da EDP Brasil. O grupo EDP compromete-se a adquirir as ações que os restantes investidores da empresa brasileira não pretendam comprar.

Segundo a elétrica presidida por António Mexia, este aumento de capital serve para fortalecer a estrutura de capital da EDP Brasil, reduzir os seus custos financeiros e "reforçar a aposta de longo prazo do grupo EDP no mercado brasileiro".