Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Santander Totta analisa Novo Banco

  • 333

José Caria

O banco liderado por António Vieira Monteiro não fala de problemas encontrados no Banif, diz ter provas de que Santander nunca falou do fecho do Banif e apenas que está a olhar para o Novo Banco

O presidente do Santander Totta na apresentação dos resultados trimestrais afirma que está a analisar o processo de venda do Novo Banco, mas "estamos muito longe de saber se vamos ou não concorrer".

Quanto à compra do Banif fez uma proposta e o Estado decidiu.
Na conferência de imprensa referiu também que "os ativos e passivos do ex-Banif tiveram já uma evolução positiva em várias rubricas, mas a sua contribuição para este resultado foi ainda pouco relevante. Com a progressiva integração das redes de balcões e de canais e a uniformização da tecnologia e da cultura corporativa, prevemos alcançar, nos próximos trimestres, níveis de eficiência, rentabilidade e serviço ao cliente equivalentes em todos os nossos ativos".

Quando questionado sobre eventuais declarações de funcionários do Santander Totta, nomeadamente na Madeira e Açores, sobre o encerramento do Banif antes de ser resolvido e vendido ao banco , afirmou ainda que tem "provas documentais" de que isso não aconteceu .