Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

José Duarte sai da Unit4

  • 333

Um dos gestores portugueses do sector do software com maior notoriedade internacional deixa o grupo Unit4 para o qual tinha recentemente preparado uma estratégia de projeção mundial

O ex-responsável pela SAP em Portugal, José Duarte, deixou a presidência executiva do grupo Unit4, com sede na Holanda, e um dos maiores produtores de soluções de software para negócios centrados em pessoas. José Duarte é um dos especialistas portugueses no mercado do software com maior notoriedade internacional e tinha deixado a liderança da SAP para se dedicar ao projeto da Unit4 em 2013, que queria transformar num dos gigantes mundiais do sector, segundo reconheceu em entrevista recente à revista Exame.

A Unit4 - controlada por fundos de investimento de capital privado - já anunciou aos mercados a nomeação de Stephan Sieber como seu novo presidente executivo (Chief Executive Officer - CEO).

Stephan Sieber, que tem sido o vice-presidente executivo da Unit4, responsável pelas vendas globais, e um dos principais "braços direitos" de José Duarte, vem substituir o gestor português.

O presidente do Conselho de Administração da Unit4, Léo Apotheker, apresentou, formalmente, agradecimentos a "José Duarte, por tudo o que conseguiu concretizar na Unit4 nos últimos três anos, em especial por ter ajudado a Unit4 no processo de transição para se transformar num dos principais intervenientes à escala internacional no mercado das soluções de software para empresas e organizações focadas nos serviços", desejando-lhe "os maiores sucessos na nova fase da sua carreira profissional".

O novo CEO, Stephan Sieber, referiu que, "nos últimos três anos, a Unit4 conseguiu alcançar uma posição única no mercado" e que "os níveis de produtividade e a eficiência das pessoas nas indústrias dos serviços nunca foram tão relevantes como o são atualmente".

O Expressso tentou saber quais são os projetos de José Duarte, mas o gestor tem-se mantido incontactável.