Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Os melhores aeroportos do mundo

  • 333

NÚMERO UM. O Singapore Changi Airport, em Singapura, foi considerado o melhor aeroporto do mundo, o melhor para compras e com as melhores salas de espera

reuters

Singapura, Oslo e Zurique têm as melhores infraestruturas aeroportuárias, segundo os utilizadores da agência online de viagens eDreams. O Aeroporto da Portela, em Lisboa, aparece na 29ª posição do ranking

O Singapore Changi Airport, em Singapura, foi considerado o melhor do mundo pelos utilizadores da agência online de viagens eDreams. Na 6ª edição do estudo “Os Melhores Aeroportos do Mundo”, o aeroporto de Singapura está em primeiro lugar, destacando-se ainda como o “Melhor Aeroporto para compras” e “Aeroporto com Melhores Salas de Espera”.

NÚMERO DOIS o Oslo Airport Gardermoen, na Noruega, ocupa o segundo lugar no ranking

NÚMERO DOIS o Oslo Airport Gardermoen, na Noruega, ocupa o segundo lugar no ranking

reuters

Em segundo e terceiro lugares destacam-se o Oslo Airport Gardermoen, na Noruega, e o Zurich Airport, na Suíça. Seguem-se o Helsinki-Vantaa Airport, na Finlândia, e o Munich Airport, na Alemanha, o Glasgow Airport, no Reino Unido, o Copenhagen Airport, na Dinamarca, o Bangkok International Airport, na Tailândia, o Heathrow Airport, no Reino Unido, e o Ben Gurion Airport, em Israel.

NÚMERO TRÊS O Zurich Airport, na Suíça, ocupa a terceira posição

NÚMERO TRÊS O Zurich Airport, na Suíça, ocupa a terceira posição

reuters

O Aeroporto de Lisboa, o maior a nível nacional e com maior volume de tráfego, surge na 29ª posição do ranking eDreams. Recorde-se que a Portela ultrapassou a barreira dos 20 milhões de passageiros em 2015, o que representa uma subida de 10,7% face ao ano anterior.

LISBOA O Aeroporto da Portela surge na 29.ª posição do ranking da eDreams

LISBOA O Aeroporto da Portela surge na 29.ª posição do ranking da eDreams

reuters

Para esta edição do estudo “Melhores Aeroportos do Mundo” foram considerados válidos os aeroportos que, em todo o ano de 2015, receberam mais de 9 milhões de passageiros e registaram mais de 90 apreciações por parte dos utilizadores eDreams.

Os piores do mundo

Se por um lado o Munich Airport, em Munique, na Alemanha, ocupa a quinta posição da lista de Melhores Aeroportos do Mundo em 2015, outros dois aeroportos alemães, o Berlin Schönefeld Airport e o Berlin Tegel Airport, ambos em Berlim, são considerados dos piores a nível mundial, ocupando a terceira e a oitava posição na lista dos piores, respetivamente.
Para os utilizadores eDreams, os piores aeroportos do mundo são o Mohammed V International Airport, em Casablanca (Marrocos) e o LaGuardia Airport, em Nova Iorque (Estados Unidos).