Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Empresas propõem criar 12 mil empregos

  • 333

Últimos dados do IAPMEI revelam que a corrida das empresas aos fundos europeus do Portugal 2020 não parou de aumentar nos primeiros concursos de 2016

No âmbito dos primeiros dois concursos de incentivos à inovação empresarial do ano 2016, a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) recebeu 1109 candidaturas de empresas que, com o apoio dos fundos europeus do Portugal 2020, se propõem a investir €1,7 mil milhões e a criar cerca de 12 mil postos de trabalho.

Segundo o IAPMEI, as candidaturas a estes primeiros concursos de 2016 surgiram maioritariamente da região norte e centro do país e os setores que se destacam são os das máquinas, equipamentos e moldes, materiais de construção, produtos e materiais industriais, moda e acessórios.

Ao IAPMEI cabe analisar a generalidade dos projetos empresariais que se candidatam ao Portugal 2020, com exceção dos investimentos turísticos e dos projetos promovidos pelas grandes empresas.

Os projetos que serão agora objeto de análise abrangem várias áreas de atuação nomeadamente empreendedorismo qualificado e projetos de inovação ao nível dos produtos, do processo produtivo, do marketing ou ao nível organizacional.