Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

BPI: onde estava Isabel dos Santos?

  • 333

Onde estava Isabel dos Santos no fim de semana decisivo no BPI? Na piscina, refrescando-se

Instagram

Onde estava Isabel dos Santos no fim de semana decisivo no acordo com Caixabank, por causa do BPI? A refrescar-se numa piscina, defendendo-se do calor intenso de Luanda, a avaliar pela foto que a própria empresária publicou este sábado no Instagram. Isabel não aparece, mas a fotografia e a legenda dão conta de um espírito descontraído e relaxado.

Mais um negócio na vida da filha do Presidente angolano. Como dizia um dos comentários, “Bom descanso. ...aproveita o bronze titi”.

Ainda no sábado, uma outra imagem publicada por Isabel dos Santos confirmava o tom descontraído e festivo do fim de semana. A foto publicada refere-se ao jantar de sexta-feira, com duas amigas angolanas.

"Thanks....is Friday... Weekend... Nosso final de semana", escreveu a empresária.

Instagram

Livros e autores

A mensagem anterior da empresária no Instagram era mais séria e de carácter cultural, citando um provérbio hindu como legenda para a fotografia de um livro: “Um livro aberto é uma mente que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora”.

E por falar em livros e autores, o polaco Ryszard Kapuscinski está entre os preferidos de Isabel dos Santos. "Escritor e um dos maiores repórteres do século XX”, segundo Isabel, Kapuscinski esteve em Angola num período de guerra e de luta pela independência. Dessa vivência resultou o livro "Mais um Dia de Vida - Angola 1975", editado em Portugal, que Isabel dos Santos inscreve na sua lista de preferidos.

A empresária evocou o escritor polaco por ocasião do Dia da Paz, em Angola (4 de abril). “Muitas memórias....nossa terra. Nesta estrada de terra vermelha ... Lembro me de como foi o nosso passado”, escreveu Isabel dos Santos.