Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

The Fladegate Partnership compra o Hotel Infante Sagres

  • 333

A holding dedicada ao vinho do Porto, turismo e distribuição de vinhos reforça a sua presença na hotelaria com o primeiro hotel de luxo do Porto

O grupo The Fladegate Partnership comprou o hotel Infante Sagres, no Porto. A holding dedicada ao sector do vinho do Porto, turismo e distribuição de vinhos reforça, assim, o seu portfólio na hotelaria,onde ja detém o hotel The Yeatman, em Gaia, e o The Vintage House Hotel, no Pinhão.

Sem divulgar o valor do negócio, Adrian Bridge, diretor-geral do grupo, considerou que a compra do primeiro hotel de luxo do Porto vem "reforçar a oferta" da sua holding. "Vamos investir no Infante Sagres para garantir que este continua a ser um dos melhores hotéis de cinco estrelas da cidade", refere em comunicado.

Inaugurado em 1951, o Infante Sagres já recebeu personalidades como o Dalai Lama, Bob Dylan, os U2 ou o Príncipe Eduardo, de Inglaterra.

A aquisição surge apenas meio ano depois de o grupo ter anunciado a compra da totalidade do capital do hotel The Vintage House no Pinhão, que reabriu em março, depois de estar encerrado durante dois meses para obras de remodelação.

Proprietária das casas de vinho do Porto Taylor´s, Fonseca, Croft e Krohn, o grupo está em Portugal desde 1962, abarcando também, além dos três hotéis, as empresas de distribuição de vinho On-Wine.pt e Heritage Wines, para um volume de negócios superior a 100 milhões de euros.