Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

TAP vai estrear nova versão Airspace dos A330

  • 333

A TAP será a primeira operadora do novo avião A330neo equipado com esta nova versão de cabina

DR

Companhia aérea portuguesa será a primeira operadora do novo avião A330neo, equipado com a nova versão de cabina Airspace da Airbus

Mais luzes a bordo com um sistema de iluminação LED de última geração, mais entretenimento, ecrãs maiores, mais espaço para bagagem e para os passageiros. É o que promete o novo conceito Airspace da Airbus. E a TAP será a primeira operadora do novo avião A330neo equipado com esta nova versão de cabina. O acordo foi assinado esta quarta-feira com a Airbus, na AIX - Aircraft Interiors Expo 2016, em Hamburgo.

A operação diz respeito a 14 aeronaves A330-900neo com a versão Airspace da Airbus, que deverão chegar à TAP a partir do final de 2017. Recorde-se que a transportadora aérea portuguesa encomendou 53 aviões no ano passado para complementar e renovar a sua atual frota, composta por 77 aviões. Trata-se de 14 Airbus 330-900neo para o longo curso e 39 Airbus A320neo, dos quais 15 são A 320neo e 24 são A321neo, de médio curso, aparelhos que o empresário português Humberto Pedrosa e o norte-americano David Neeleman – os donos privados da TAP –consideram mais baratos e eficientes para as viagens de longo curso, onde mais querem investir.

Sem efeito ficaram os 12 novos A350-900 que a TAP encomendara antes da privatização. O A330neo é uma adaptação entre os dois best-sellers da Airbus – o A330 e o A350 XWB.
Com a frota renovada, os novos acionistas pretendem lançar reforçar as rotas para os Estados Unidos e lançar entre oito e dez novas rotas para o Brasil. Em fevereiro, a TAP anunciou novos voos diretos diários para Lisboa a partir de Nova Iorque – aeroporto internacional John F. Kennedy, que registou um total de 30 milhões de passageiros de viajantes internacionais em 2015, e também de Boston – aeroporto internacional Logan.

“Estamos extremamente orgulhosos pelo facto de a TAP ser a primeira companhia a operar a cabina Airspace da Airbus nos novos aviões A330neo. É com grande expectativa que tanto os nossos passageiros como os nossos tripulantes vão poder beneficiar de uma nova experiência de viagem proporcionada por este novo e inovador design de cabina de avião. Além do mais, a cabina Airspace representa um novo conceito sobre o qual poderemos projetar a marca TAP”, afirmou Trey Urbahn, CCO (Chief Commercial Officer) da TAP esta quarta-feira em Hamburgo.

“Estamos muito satisfeitos por confirmarmos hoje que a TAP vai tornar-se na primeira companhia a apresentar a cabina Airspace da Airbus no novo avião A330neo. Desenvolvida a pensar nos passageiros e nas companhias aéreas, a Airspace abrange quatro pilares básicos: conforto, ambiente, serviço e design, garantindo assim que as cabinas de avião da Airbus continuam a ser o benchmark do sector, tanto ao nível da experiência oferecida aos passageiros como do valor proporcionado às companhias aéreas”, disse por seu turno François Caudron, vice-presidente sénior de Marketing da Airbus.