Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Haitong diz não ser credora da Ongoing

  • 333

Banco consta na lista provisória de credores relativa ao PER da Ongoing, com um crédito de 182,3 milhões de euros, mas diz que essa informação é “incorrecta”.

O Haitong Bank SA emitiu na tarde deste sábado uma nota a esclarecer que consta "erradamente" da lista provisória de credores relativa ao Processo Especial de Revitalização da Ongoing Strategy Investments.

Na lista publicada esta quinta-feira no portal Citius do Ministério da Justiça, o banco que resultou da compra do antigo BESI foi identificado pelo administrador judicial da Ongoing como sendo credor de um montante de 182,3 milhões de euros relativos a papel comercial.

Na nota entretanto emitida, o Haitong Bank, informa "que não é credor da Ongoing Strategy Investments SGPS, S.A. nem de qualquer outra empresa do Grupo Ongoing".
"A rectificação desta informação incorrecta já foi solicitada pelo Haitong Bank, S.A. ao administrator Judicial, Fernando Silva e Sousa", diz a mesma nota.

Recorde-se que a lista provisória de credores da Ongoing Strategy Investments identificou 62 credores do grupo de Nuno Vasconcellos, com um total de dívidas que superava os 1,2 mil milhões de euros. Os principais credores desse lista são o Novo Banco e o BCP, com créditos de mais de 490 milhões de euros e 280 milhões de euros, respetivamente.

  • Dívida da Ongoing supera 1,2 mil milhões de euros

    Lista provisória de credores revela que o grupo de Nuno Vasconcellos deve mais de 972 milhões de euros só à banca. Novo Banco (493,5 milhões) e BCP (282,2 milhões) são os principais credores no PER da Ongoing Strategy Investments. Total de créditos reclamados supera os 1,2 mil milhões de euros