Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Rui Moreira: “A única empresa que é subsidiada é a TAP”

  • 333

Rui Duarte Silva

O município do Funchal também veio em defesa de Rui Moreira, assumindo-se como aliado na "guerra séria" contra a transportadora aérea: "Já sentimos há muito as dores que o Porto sente"

Há quatro dias seguidos que a troca de acusações entre Rui Moreira e Fernando Pinto decorre. Esta sexta-feira, em declarações ao "Jornal de Notícias", o presidente da câmara do Porto desmente as acusações de Fernando Pinto sobre as low-cost receberem apoios das autarquias. Pelo contrário, diz Rui Moreira: "A única empresa que é subsidiada, que eu saiba, é a TAP." E acrescenta: "A TAP é subsidiada por todos nós que garantimos a sua dívida."

Entretanto, no meio desde conflito, o município do Funchal veio em defesa de Rui Moreira, assumindo-se como aliado na "guerra séria" contra a transportadora aérea. "Já sentimos há muito as dores que o Porto sente", disse o autarca do Funchal, ao “JN”.

A quando do anúncio, a 3 de março, da criação de uma rota da Ryanair - Milão (Malpensa) – Porto, Rui Rio já tinha desmentido acusações sobre apoios especiais às low-cost.

"Julgo que a câmara do Funchal nunca pagou qualquer subsídio a nenhuma companhia aérea. A Câmara do Porto também nunca pagou a qualquer companhia aérea", afirmou, garantindo que não retira "uma vírgula" do que disse nos últimos três meses ou do que escreveu no livro “TAP-Caixa Negra”.