Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Dono do Altis é o novo presidente da associação dos hotéis

  • 333

Qualificação do alojamento turístico é uma das prioridades do presidente da AHP

Luis Coelho

Raul Martins foi eleito presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) até 2018, substituindo no cargo a Luis Veiga

Raul Martins, proprietário dos hotéis Altis, foi eleito presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) para o mandato 2016-2018, na sequência das eleições dos novos órgãos sociais que decorreu esta quinta-feira na associação dos hotéis.

Sucedendo no cargo a Luis Veiga, Raul Martins presidia a única lista candidata à presidência da AHP para o próximo triénio.

"O programa da minha candidatura assenta em cinco pilares estratégicos e sobre os quais nos iremos debruçar: a qualificação do alojamento turístico, a competitividade da oferta hoteleira, o aumento do fluxo turístico, o reforço e reconhecimento do turismo no Governo e na administração pública e a dinamização da presença da AHP a nível nacional", adianta Raul Martins.

Para presidir a Assembleia Geral da associação hoteleira foi eleito Vitor Paranhos Pereira, em representação do Hotel Ritz, e para o conselho fiscal Manuel Violas, em representação da Solverde, mantendo-se Cristina Siza Vieira como presidente da direção executiva. Neste novo mandato vão ser também criados sete lugares de representantes regionais da AHP, que ficam a fazer parte do conselho geral da associação.

O novo presidente da AHP, Raul Martins, é presidente do conselho de administração do grupo Altis, que tem seis hotéis em Lisboa. No ano passado as receitas do grupo Altis subiram 11% para 25 milhões de euros, e as previsões para 2016 vão no sentido de atingir 30 milhões de euros.