Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Cofina confirma Raul Vaz na direção do “Negócios”

  • 333

Ex-diretor do “Diário Económico” substitui Helena Garrido na liderança do “Jornal de Negócios” a partir de segunda-feira

O jornalista Raul Vaz, ex-diretor do "Diário Económico", vai assumir a direção do "Jornal de Negócios" a partir da próxima segunda-feira, substituindo assim Helena Garrido no cargo. A informação foi divulgada oficialmente na tarde desta quarta-feira pela administração da Cofina, num comunicado que confirmou assim as notícias avançadas ontem pela imprensa.

Segundo as informações recolhidas pelo Expresso, Helena Garrido foi demitida do cargo pela administração da Cofina, que terá justificado esta decisão com a quebra de vendas do jornal.

De acordo com o último relatório da APCT, o "Jornal de Negócios" teve em 2015 uma média de circulação paga de 9577 exemplares. Ou seja, considerando as assinaturas e vendas em bloco, a circulação do título cresceu 2,2% face ao ano anterior. Mas as vendas em banca do jornal caíram mais de 15% na comparação com 2014, recuando para uma média de vendas de 1730 exemplares por edição.

Recorde-se que Raul Vaz foi o último diretor do "Diário Económico" antes de o jornal deixar de ter edição impressa, na sequência dos graves problemas financeiros que atravessa, desde o início da implosão do grupo Ongoing. O jornalista demitiu-se, no entanto, das suas funções no jornal duas semanas antes do fim da edição em papel, por falta de meios para garantir a viabilidade do projeto.

Helena Garrido era diretora do "Jornal de Negócios" desde o final de 2013, altura em que sucedeu no cargo a Pedro Santos Guerreiro quando este integrou a direção do Expresso.